domingo, 3 de maio de 2009

2003

Ilusões em imagens de areia


Eu fiz planos...
Escolhi o nome dos nossos filhos
Fiz projetos para a nossa casa
Edifiquei castelos de algodão

Eu fiz planos...
Sonhei com seus abraços
Esperei por seus beijos
Deixeis falsas marcas em dragões

Eu fiz planos...
Escrevi poesias
Desenhei corações
Esbocei fadas em pergaminhos escuros

Eu fiz planos...
Aprendi à tocar músicas
Tentei ganhar dinheiro
Elaborei anjos em vãs nuvens

Eu fiz planos...
Contradisse quem amava
Enfrentei tempestades
Fui morta por piratas sem tesouros

Eu fiz planos...
Tentei encurtar distâncias
Esconder saudades
Fiz pedidos para gênios na neblina

Eu fiz planos...
Criei frases carinhosas
Tentei ser o mais amável possível
Atirei soldados de chumbo em fogueiras

Eu fiz planos...
Jurei amores eternos
Declarei esperas
Construi ilusões sob sapatos de cristal

Eu fiz planos...
Cama
Desejo
Sonho
E obtive apenas príncipes em recortes de papel...

Nenhum comentário: