domingo, 3 de maio de 2009

2006

Por que eu vim?





Hoje eu descobri, que eu vim ao mundo...

Só para poder olhar o céu e ver balões, e o sol logo atrás...

Com isso, comecei a pensar, e cheguei à conclusão que talvez eu tenha vindo para ser derrubada e levantar muito mais forte.

Para errar e errar cada dia mais, e ter o prazer de arrumar tudo, errinho por errinho, um a um.

Para ter vontade de morrer, sumir e fugir, só pelo prazer de voltar mais viva, aparente e com força.

Olhando ao meu redor, eu descubro que eu vim só para poder achar graça nas coisas mais idiotas da vida, como uma joaninha ou uma folha.

Eu vim, só para ter o prazer de sentir uma gota de chuva, o sabor do açúcar e a maciez de um travesseiro.

E então, sentar na grama, sentir o cheiro de terra molhada e olhar para um céu estrelado.

Ouvir as ondas do mar as melodias de um violão, de uma guitarra e uma voz, pegar areia nas mãos, tentar enxergar através da neblina e parar na vidraça gigantesca da secretaria e ficar olhando o sol ir subindo lentamente até as oito da manhã.

Eu vim, para dar um abraço forte nos meus pais, um ombro amigo para meus irmãos e uma força para as pessoas que aparecem na minha vida ofertando-me um sorriso.

Eu estou aqui, nesse mundo, para chorar e sofrer e aprender que tudo isso é passageiro e que tudo depende de um ponto de vista.

E que tudo depende de paz, serenidade e bons pensamentos.

Eu só estou aqui, porque seria injustiça demais me privarem de um mundo tão lindo e tão corriqueiramente sublime como este.

Nenhum comentário: