domingo, 3 de maio de 2009

2004

1 - 3 - 5 - 7 - 9 - Devaneios de uma madrugada ...


As luzes do quarto ao lado se apagam, se acendem as do corredor. Levanto e fecho a porta. Pronto ficou lá fora. O sonzinho da água percorrendo o encanamento e o barulho do ventilador no quarto ao lado poderiam me irritar, mas me confortam... há pessoas na casa. O relógio marca 1:05, já é dia 14.. Mais um dia par, num ano par...Estranho... Os anos pares são sempre tranqüilos, tão tranqüilos que eu nem lembro deles! 2002? 2000? 1998? Sei lá... nada de memorável...Percebe-se que, se foi tranqüilo não tiveram problemas, se não tiveram problemas foram felizes... e por que diabos eu não me lembro deles? Eu lembro do 1º dia de faculdade de 2002, da Eliana, do meu aniversário também... em 2000... ixe... esse é mais difícil... eu me lembro do baile de Halloween e da Julia, de 98 tinha as competições das notas mais altas e o 1º cd do Hole...
Definitivamente, felicidade não combina com memorabilidade... Se não, o que explicaria os inesquecíveis e tumultuados 1999, 2001 e 2003?!?! Amigos novos, experiências novas, tristezas, pés na bunda, lugares novos e mudanças... OK, então memorabilidade rima com mudança, que por sua vez não rima com felicidade?! Tá, tá... o silêncio faz isso com as pessoas...Hunf...
Eu sei que eu poderia me levantar, ligar o rádio e colocar pela 5ª vez no dia "Come cover me", e dormir cantando "Venha me cobrir com você" pensando em alguém, mas... se eu dormir eu não penso... e se eu não penso... ué... não penso! E poderia tentar ser o silêncio, que não pensa, que não canta "Come cover me" e que não acha que os números pares são felizes...Acho que o silêncio acha que os números ímpares é que são felizes, e por que não também?! Meu uniforme no vôlei era nº9, eu nasci no dia 13, tenho 19 anos, e tenho 67 cds. Nada está perdido, afinal, se 7 é o número da perfeição, o que impede do 5 (2+0+0+3) ser perfeito também ?! E, é! Porque eu quero que seja, e o texto é meu e ele é o que eu quero que ele seja e pronto! Olha, e é tão perfeito que nem dá pra destacar dias memoráveis como eu fiz com os pares, tá vendo, porque todos os dias são memoráveis simplesmente! Os dias que eu chorei porque estava sozinha, e os dias que chorei porque tinha alguém, os dias que chorei porque tinha só a Luana pra conversar (e por carta), e os dias que chorei porque tinha tantos amigos que nem cabiam no meu quintal!
Pronto! Mais uma... os ímpares são dias se chuva lacrimal (?!) É! Isso! Assim não são perfeitos, nem felizes, são dias de lágrimas! Lágrimas felizes ou não, mas de lágrimas ué! E assim está bom!
Ah! São 1:29! 29 ! Miiii é 29 ! Lindo né?! É... mas desencana.... foi alterado para dia 19...é...porque é 5 (2+0+0+3) e mudanças ocorreram! É... agora eu tenho um mural, 5 fotos de uma mesma pessoa do lado da cama, tenho uma agenda lotada de tlefones, um diário completo até a metade, 4 cd¿s do Nightwish, uma coruja na escrivaninha e uma Veronika me olhando agora...e tudo bem, algumas coisas nunca mudam (5 posters do Silverchair)
E também...se tudo mudasse... eu não me reconheceria não é?! Então que fique assim... os números ímpares instáveis e meus números pares que nunca mudam... bah! Alma de poeta romântico... Tudo tem sua raiz...
- Apaga a luz pra mim Vanessa?
Acho que a madrugada me embriaga...

Nenhum comentário: