domingo, 3 de maio de 2009

2006

A estrada continua enfim...
Acho que algumas vezes do que nós precisamos não é de um facho de luz, mas sim, de toda a luz do sol ....
Então... que nasça o dia! Que venha o pôr-do-sol... que os dias se estendam... e que a vida continue... da forma como tiver que ser... Sem sombras de passados que poderiam ter sido e não foram... Sem imagens que perseguem...Sem arrependimentos e sem medo de ser feliz...
!!!MAKTUB!!!


- 30 de Junho de 2006.


E a luz do sol foi encontrada. Foi encontrada, e iluminou tanto que cegou. Cegou de loucura e obsessão por 1 ano e meio a cabeça da pobrezinha. A paixão, cega!

Cega de ciúmes e possessividade. E o quanto ela foi feliz, contentando-se apenas em gostar de alguém. O amor não retribuído nem fazia diferença... Se ele gostava ou não, nem importava tanto, ela acreditava que o amor dela seria o suficiente para bastar ambas as partes.

Se era verdade? Acho que não. Para ele era mais fácil manter amores diversos, com tantas outras por ai. Afinal, o que seria um compromisso?

E era possível tornar-se tão cego a ponto de enlouquecer e não ver as constatações reais? E como.

Tudo só passou quando as dores que não se viam eram tantas que, cansavam. Cansou-se. E do nada...

Em uma noite... alguém resolve se intrometer na conversa ao lado.. e ela sabia...¿se o curso dele mudar de prédio, meu namoro já era...¿.

Para quem já havia desacreditado em almas gêmeas e contos de fadas, o incrível conseguiu mostrar sua face mais surpreendente. Quanto mais se foge, mais se é perseguido.

Fim da cegueira. Início da Nova Era.

Nova Era... dominada de encontros e desencontros... por causa de 15 minutos! 15 minutos!!! E ele não foi meu... por 15 minutos. Por um dia... por um feriado... por um isso.

Encontros, desencontros, e parecia que algo fazia com que ela não esquecesse dele, o tempo todo. Até o súbito tomar de inteiro.

Eu tentei beija-lo à força!
E ele?
¿Não, eu nunca trairia minha namorada¿

E, por que diabos é muito mais legal gostar e morrer por alguém que já tem alguém?

Ela tentou. E disse uma, duas, três, por UM ANO E MEIO... ¿eu nunca mais falo com ele¿....

O telefone toca... é engano.. mas é ele! Sai correndo tromba.. com ele! Na rua... olha para o lado... é ele!

E o acaso... não deixa esquecer... por quê?

Esquecer alguém, usando outro alguém?

Muitos alguéns... um para cada noite. Sem tempo para laços ou esperanças...

Talvez, quem sabe um poeta, mais velho, romântico? Não... não é ele... é só uma tentativa frustrada de talvez.. mas não é.

Melhor, manter as coisas estáticas.. até o dia em que tudo suma do coração.

Um tempo....
Minha amiga, eu te amo.

O bum final. Quando uma amizade deixa de ser amizade, e se torna amor? Quando?

Nem bem sei... mas seria melhor tentar, do que pensar que se não tentou. Tudo tão arquitetonicamente perfeito, porém vazio. Ter-se as modelagens perfeitas, os seus desejos atendidos e não sentir o coração bater... é não viver.

Não se vive, então. Sem vida. Melhor morrer sozinha.
Me desculpa, dói aqui no peito. Dói tão no fundo, machucar quem se quer bem.. e quem é quase um irmão. Mas o coração não ama com Afrodite.

Melhor... manter-se distante, de tudo e de todos. E evitar machucar quem quer que seja... uma distância segura entre um e outro... entre masculino e feminino. Seria assim, até o dia em que o que não havia sido nunca... sumisse do peito.

Sumiu? Num dia ai...
¿Eu vi a foto... ele e ela... abraçados... na praia.. tão bonito. E deu uma dor no peito. Pensar que eu queria que tudo não fosse, para os dois, sabe? Eu nem sou monstra assim...deixa ser¿

Deixa ser...

E anda por aí.. pela rua... até que alguém te diga oi... te dê uma piscadinha.. e te adicione no messenger... te dê duas ou três indiretas.. te beije e te faça feliz... por 1 mês só...

Sabe por que né? Por que felicidade num é pra sempre...
Acaba loguinhu... que nem começa! Mais uma desilusão...

Não, não... sem ¿então, desilusão...¿ essa música já foi esquecida com a foto, lembra?

E também, perder mais tempo com alguém que nem sabe o que quer, pra quê? Prender os pés, as mãos... não! Prender pra ter q desatar mais tarde? Não, não. Se não quer... não quer. Vai então!

O negócio agora é entender, por que raios o rapazinho que não existe é tão intrigante. Aquele mesmo, que apareceu nem se lembra quando, e que era tão legal e insuportavelmente ... ahn... emo? E então...

Por que ele mexeu tanto com a ¿estabilidade¿ que existia antes? Por que antes alma gêmea era ilusão.. e com ele.. não era mais?

E, ah, claro... era claro que ele era a alma gêmea.. De outra.. como sempre... sempre...

Tudo é perfeito até o momento que deixa de ser.

Então... oh... quer saber?
Desencana.

E também, amor pra que não é mesmo? Coisa pouca... eu hein...
Deixa estar...
Vai passar...

Qualquer dia desses... aparece por aí.. sem nem esperar....

;)

Nenhum comentário: