domingo, 3 de maio de 2009

2004

HOmens (?!) ~

Esse dias, na verdade mais especialmente hoje, estive considerando sobre a importância desse ¿bizarro¿ ser nessa nossa complicada vida feminina. Que, apesar de furiosos ataques feministas, frases separatistas, atitudes generalizadoras, não há como negar, eles são importantes, de uma forma ou de outra...
Uma vez uma amiga minha me escreveu, ¿não vamos falar de garotinhos porque isso não é nada revolucionário¿, eu parei li de novo e fiquei pensando nessa frase um bom tempo, e ainda penso quando sinto que estou me tornando uma pessoa ¿emo¿ demais. E tudo isso, na verdade, retoma àquela idéia de amor e do quanto o nosso coração fala muito mais alto que a cabeça.
Mas, sejamos sinceras garotinhas... encaremos o assunto de frente. Não vá me dizer que você nunca escreveu cartinhas de amor, bilhetinhos, desenhou letras e coraçõezinhos na agenda, perseguia o ¿escolhido¿ durante o recreio, fazia de tudo para que quando fossem brincar de casinha você fosse a mamãe e ele o papai, tentou descobrir o telefone dele só para ligar ouvir o ¿alô¿ e desligar, ou ficou tentando achar assuntos para puxar conversa com ele na hora da saída, coisas bobas e normais, sim! Por mais rebelde e fria que a garota seja essas coisas SÃO inevitáveis, é um fato! Parece ser inato à mulher, nasce com a gente, acho que é até genético!!!
Enquanto os meninos pensam no jogo de futebol, nas bolinhas de gude ou no Jaspion, as meninas pensam em bonecas (representação de filhos), em papéis de carta (para escrever cartinhas de amor) e em musiquinhas melosas. (Claro, atentem que toda regra possui a sua exceção!) E isso tudo pode ser sim a convenção de uma sociedade que força e impõem uma necessidade materna e familiar nas meninas, mas eu li um livro de psicologia uma vez (¿She¿ do Robert Johnson) e dizia que o instinto materno na mulher apenas ¿é¿. Entende? Nasce conosco, faz parte, pelo fato da possível geração de uma vida dentro de nós, essa atração louca pelo amor que a mulher tem não é convenção! Assim como, também não podemos dizer que o homem não se sente atraído pelo amor, mas na mulher isso é muito mais evidente!
Bom, aí eu volto pra frase, falar de garotos, realmente, não é revolucionário?! Pensemos assim, revoluções acontecem quando mudamos algo, tiramos da conformidade para transformar em algo novo e consciente, certo? Então, quando iniciamos um relacionamento muitas e muitas coisas são aprendidas, pois há a necessidade de se aprender a conviver ¿ não digo aquela convivência de amigos ¿ pois a convivência de um casal pressupõe diversas outras coisas, afinidades, compreensão, família, afeto, carinho, amor, zégzo, e as brigas inevitáveis, coisas que em uma amizade até podemos encontrar, mas é tudo menos complexo, se brigamos, viramos as costas e saímos com outra turma e quando as coisas esfriarem tudo volta ao normal... Mas no relacionamento nos vemos obrigados a encarar as situações de frente, e encarando, conversando e aprendendo...nós mudamos! Além de nós mesmos mudarmos nosso parceiro muda, e com certeza para melhor, tira-se as vendas (Conformidade), transforma-se em algo novo e consciente... e não foi uma revolução?!?!
Eu penso em como eu era quando tinha onze anos de idade e hoje vejo o quanto aprendi com cada garotinho, (Apesar de serem poucos, alias, mtooo poucos), com cada fora, com cada desentendimento, briga, e coisas boas também, porque não?! E eu realmente acredito que aprendi muito mais de vida com cada um deles, apenas vivendo, do que com qualquer outro livro, professor, congresso ou fórum que tenha existido. Porque antes de tudo é simplesmente uma experiência, é vida!
E quantas vezes você já não ouviu dizer que a vida nada mais é que a busca do amor e da conseqüente felicidade...Afinal, se os relacionamentos não fossem tão vitais, as pessoas não precisariam procurar psicólogos e fazer terapias por ter sido largada, ter terminado um namoro, ou nunca ter namorado.
Amor transporta à... homens...(no caso dykes, por favor não levem ao pé da letra, transportem à idéia de parceira apenas...) Hmmm... e eu falo mesmo! Falo de garotinhos, me preocupo mesmo!!! Choro, sonho, corro atrás, telefono, falo que amo e acho que está certo, e que isso não tem nada a ver com submissão feminina, tem a ver com amor próprio e felicidade pessoal!
E se ¿o homem não presta¿, é infiel, diz besteiras, trata mal, não vale a pena, acredite nunca é tarde pra tentar de novo, sair e procurar, afinal, se um vai embora é porque não havia mais nada para se aprender com ele e outro melhor está por vir.. Lembre-se também... NINGUÉM É PERFEITO!!! São evoluções, buscas e, sempre, esperança e sonho!
Nunca esqueçam disso! E não tenham vergonha de demonstrar o seu amor, com medo do que os ¿outros¿ vão pensar... afinal, comece as revoluções, seja você mesma!!!

Nenhum comentário: