domingo, 3 de maio de 2009

2005

Do falso moralismo e da sociedade em que realmente se vive.


Não sei se sou só eu que acha assim, também deve ser porque sou meio paranóica, e adoro achar coisa onde não tem coisa alguma. Mas, eu, desde pequena, sempre achei que havia algo maior por trás de todas as coisas, não como uma pérola dentro de uma concha, não! Mas como algo que vai muito além dos olhos.Um submundo, que vive, que age muito além dos nossos olhos. E vai manipulando as almas assim de pouco em pouco...Posso até estar falando de um mundo espiritual, de vida após a morte e coisas que você assiste na novela nas seis...Ou até falando na Matrix, ou coisas de ficção científica, que você lê em livros, ou que vê na televisão e ouve no rádio.
Mas neste texto me restrinjo a falar das pequenas coisas. Será que o que você pensa é realmente o que você pensa, ou na verdade é o que os Outros querem que você pense? Será que os textos de revolta, as passeatas revolucionárias, os líderes esquerdistas são realmente contra o Poder? Será que você é você mesmo? Ou será que as músicas que você ouve são realmente o que você ouve? (lembrando do filme ¿Josie and the pussycats¿)
Eu, no show do Dead Fish, vários adolescentes de 11 a 17 anos pulando, cantando, se batendo e se matando enquanto o vocalista pergunta: "Vocês realmente vivem? Você acha que está vivo? Você tem um trabalho que te respeita? Uma escola digna? Um governo justo?..." e todos os adolescentes gritando desesperadamente!
Vive?
E a pergunta vai muito além disso! Será que o que o carinha da roupa super transada, da atitude super punk, das letras revoltosas e discurso inflamado, será que tudo isso é real? Será que a letra das músicas punks, as pixações nos muros, os textos underground, são todos eles reais? Ou são na verdade um veículo fabricado por alguma coisa que acontece muito mais embaixo da sua capacidade de compreensão e absorção de idéias, e tudo é criado para te dar a impressão de que você pensa, e de que existe vontade de mudança e pessoas inconformadas com as fórmulas de manipulação?
E se tudo na nossa vida for milimetricamente calculado para ser de um e não de todos?E se esse meu texto na verdade não for meu, e só algo que me induziram a pensar, já propositalmente, para algum fim maior do que eu posso comprender?
Já parou pra pensar nisso?
Eu já!

Nenhum comentário: